Sobre o livreto...

Bom dia

Apesar de ter criado esse blog há alguns meses, resolvi começar a escrever o que vem acontecendo sobre o livreto. Pois bem, o livreto tem 10 histórias, das quais eu estava presente e me incumbi de narra-las.
O livreto foi finalizado em março de 2008 mas, por várias questões que vão do financeiro ao espiritual, ele teve sua primeira impressão em agosto de 2009, a gráfica responsável fez uma bendita cagada com a impressão (é nisso que dá ir pelo mais barato), o livro não será comercializado em primeiro momento.

Sobre o Primeiro Leitor
Há muitos rumores de quem possa ter sido o primeiro leitor, deve se levar em conta que antes de tomar a iniciativa de imprimir, eu ofereci e enviei o projeto a muitas pessoas de diversas áreas, desde de doutor em letras até a atendente de lanchonete.
O primeiro leitor que considero foi aquele que leu a obra já impressa, isso ocorreu na terça dia 25/08/09 pegando um ônibus pirata, encontrei uma amiga e ao falar da vida ela perguntou sobre meu antigo companheiro de trabalho, comentei estar em outro serviço elogo a seguir ofereci o livreto para que ela desse sua sugestao, ela aprovou e riu muito com as histórias contidas, sempre ao fim de cada história ela perguntava se tinha sido verdade mesmo oque aconteceu.
Na quarta o mesmo aconteceu com outra amiga, ela leu e adorou as histórias ressalvando alguns erros de concordância.
Na mesma quarta a noite ao voltar para casa, uma menina jamais vista por minhas púpilas sentou ao meu lado e observou-me lendo o meu livro atual (a vida dos grandes autores), fiquei tentado ao oferecer o livreto do Pava para ela, depois de 20 minutos de reflexão resolvi encarar o desafio, comentei se ela conhecia o Pava, ela disse que não, então feito um cachorro na chuva disse que tinha escrito um pequeno livreto sobre ele e pedi a ela se incomodaria lê-lo e me desse uma resposta sobre o mesmo. ELA TOPOU \0/
Os seguintes 27 minutos foram determinantes para que eu pudesse saber se o livro poderia ser legal ou não, no fim da leitura, ela me entregou e disse:
- Adorei!
Pela primeira vez, alguém que não conhece o Pava lê suas histórias, consegue rir e entendê-las, e por fim a pergunta que não quis calar:
"ELE FEZ TUDO ISSO MESMO?"
Fez,e fez muitas outras que eu ainda não escrevi. Ela me disse um pouco de sua vida, mas eu prefiro mante-la no anonimato.

Por hoje é só.
bju me clika

2 comentários:

Thiagones disse...

Pô, eu quero ler também!

Ana Carla disse...

Bom dia...
Nossa que bom saber que fui a primeira a ler o livro sobre o Pava. Esse livreto é muito bom.Recomendo a todos.E ,com certeza quero sempre acompanhar as fantásticas histórias do Pava.
Parabéns Maroca.