O mago do chopp


- Alô?
- Pava?
- Iae Maroquicha...
- Beleza man?
- Mais ou menos...
- Que tá pegando?
- Num sei velho
- Poxa, se decide, terminou com a mina?
- Não é nada disso, é que... eu ando meio desanimado
- Mas com o quê?
- Ah, num sei, to afim de mudar de ares
- Vai virar garçonete agora é?
- É sério, to querendo fazer algo novo
- Sim, mas o que?
   Não devia ter perguntado, mas eu não dormiria sem saber, a resposta para tristeza pela qual o Pava passava. Ele sempre com suas idéias mirabolantes, desde fazer um pombo tornar-se livre até comprar vários pen drives mesmo tendo um HD externo. Eu precisava saber o que lhe afligia e a resposta você lê nas próximas linhas.

- Tá afim de escutar mesmo?
- Claro! (meus livros por isso)
- Eu quero abrir meu próprio negócio
- Uma produtora de vídeo?
- Não! eu quero criar algo inovador, revolucionário e clássico ao mesmo tempo.
- Uma estação espacial?
- Não
- Uma fábrica de picles? (se for isso, está eliminado do meu ciclo de amizades)
- Nãoooooo
- Fala logo
- O Taberneiro
- O Taberneiro?
- Isso! Será o novo conceito de pizzaria e chopperia na cidade.
- Explica isso direito
   Eu já estava arrependido de perguntar mas, como meu padrinho me ensinou: "sentou na beira da piscina, é porque está querendo se molhar". Segundo o Pava, O Taberneiro seria inovador devido ao design clássico lembrando realmente os botecos da idade média, em O Taberneiro haverá apenas três grandes mesas onde as pessoas terão que compartilharem o mesmo espaço, assim estando propícios a fazer novas amizades, as mesas teriam nomes marcantes da infância de Pava, eram elas: Shiryu (cavaleiros do zodíaco), ranger branco - Tomy (Power rangers) e o memorável Bubassaúro (Pokémon).
As pizzas em O Taberneiro sairiam de uma fornalha que dá para o salão descomunal onde estarão todos sentados.
- Mas e a chopperia?
- Calma, fi da égua.
  O chopp em O Taberneiro estaria todo armazenado em grandes barris, daqueles que o Chaves mora dentro, os barris farão parte da decoração rústica e inovadora da birosca.
A pizza será servida em forma de rodízio, sempre servindo os sabores mais fajutos primeiro para encher a pança da rapaziada, o chopp será um complemento porém com algo que fará toda a diferença, O MAGO DO CHOPP.

O mago do chopp vai ser o cara que irá que comanda o bagaça, quer dizer, O Taberneiro. Em dias de jogos clássicos como: PorangatuCeilandense ou IbisPelo Menos Futebol Clube.  O mago será chamado pelos fiéis torcedores que estarão no ambiente para que, ele faça uso do controle remoto do poder, ligando assim o telão e dando início para a orgia com cevada. Durante alguns momentos (óbvio que no intervalo do jogo), o mago estará fazendo uma promoção relâmpago, as luzes se apagam e ele com várias canecas de chopp na mão grita:
CHOPP DE GRAÇA POR 1 MINUTO.
O povo todo se amontoando uns sobre os outros para conseguir pegar uma caneca gratuita de chopp. No fim do dia, todos irão voltar lembrando do dia perfeito que tiveram em O Taberneiro.
Depois de tantos jogos e promoções é de se esperar que o estabelecimento ganhe nome a nível nacional, nas ruas será possível ouvir os comentários:
- PORRA! Vamos ao Taberneiro seus felás das putas.
Ou
- Mago! Mago! Mago!

Acredite, foi tudo idéia do Pava, mas eu freqüentaria fácil um lugar desse.

0 comentários: